O som de um apito no ouvido é um tormento na vida de muitas pessoas. Há zumbido agudos e graves, semelhantes a barulhos como apito no ouvido, chiado, cachoeira, panela de pressão, motor e grilo.
O incômodo desse apito no ouvido é comum depois que um indivíduo frequenta ambientes ruidosos, como festas e shows, que podem destruir as células do ouvido causando o apito no ouvido.
Caso o ruído permaneça no dia seguinte ao evento, é preciso procurar um médico. “O zumbido ou apito no ouvido costuma ser consequência da perda de audição. Ele é uma tentativa do sistema responsável pela audição em compensar a falta do estímulo que deveria estar presente”
Além da perda de audição, doenças neurológicas, acúmulo de cera no ouvido, depressão e dieta inadequada estão entre as causas do problema. No caso dos fatores fisiológicos, a sensação é desencadeada por falhas na vascularização do ouvido.
Com a passagem sanguínea insuficiente, as células têm menos oferta de oxigênio e não conseguem se nutrir adequadamente, o que prejudica o metabolismo da região. Já a depressão altera os neurotransmissores responsáveis pela audição.
Entre em contato com a equipe da Earvox Resound Santos para marcar uma consulta gratuita ou solicitar nossa visita no conforto de sua residência e conhecer mais sobre Aparelhos Auditivos!